Friday, July 8, 2011

Descontraçao

Nunca mais digo que o inverno do Brasil é o verão de Luxemburgo. Nao é! Passei tanto frio essa semana, acho que nunca passei esse frio em Luxemburgo pela simples razão que as casas la sao bem isoladas termicamente e têm aquecimento. Aqui, nada. As janelas deixam entrar o frio, e a industria da construção parece nao se interessar por isolaçao, e olha que é até mais ecologico. Se algum arquiteto ou engenheiro civil estiver lendo, por favor me instrua... O dinheiro que a gente acaba gastando com esses aquecedorezinhos elétricos é um escândalo. Enfim... espero que dure pouco, ando congelada :) estou até enrolando pra tomar banho.


Mas vamos ao que interessa. Depois de duas quedas e varios roxos pelo corpo ontem, tive meu momento de diversão indo ao supermercado com a minha familia. Na fila das lojas Pernambucanas eu e minha afilhada vimos uma moça experimentando um sutiã por cima da roupa. Na maior naturalidade. Nao estão chocados? Pois é, choque cultural! Eu me acostumei a ver francesa pagando calcinha, elas nao estão nem ai, mas experimentar sutiã por cima da roupa na fila, acho que isso nao fariam :)


Uma boa surpresa foi a pontualidade das pessoas que prestam serviços. Ontem o pessoal que veio entregar o sofa, veio na hora combinada, hoje também o técnico da maquina de lavar chegou exatamente quando disse que viria... eu ja tinha me acostumado com a frase modelo que usam em Luxemburgo, viremos de manha, entre as 9 e 12, nao podemos precisar, e na maior parte das vezes ninguém aparecia até a gente ligar e marcar um outro dia, quando provavelmente eles diriam a mesma coisa mas chegariam às 14 horas! 


E nada se compara às padarias! Que maravilha!!! Logo de manha, antes das 9 horas, poder tomar um chocolate quente gostoso, com mil tipos de paes, doces, frutas, ah as frutas!!! Aqui tem fruta fresca colhida menos de três semanas antes e que nao precisou viajar ainda verde até o outro lado do planeta! Eu adoro frutas!!! E nao tem so laranja, maça e a frutinha da época que pode ser ou morango, ou ameixa ou pera, mas raramente todas juntas... aqui tem outras, mais doces, mais sensuais, mais tudo. 


Pois é, o Brasil devia exportar o conceito de padaria e o de salgadinho. Alias, devia ser patrimonio nacional.

No comments:

Post a Comment