Sunday, July 24, 2011

Fiz um amigo na parada de ônibus, o Jefferson, nao sei se é assim que se escreve, um rapaz muito legal, bem jovem, provavelmente em torno dos 20 anos, educado, amigavel, e com ele aprendi outro trajeto possivel, tive algumas dicas muito boas. O tipo de coisa que em anos de transporte publico la fora nunca me aconteceu. Nunca fiz um amigo na parada do ônibus, no metrô, nos trens. Ja fiz em aviao, mas em aviao até a pessoa menos amistosa do mundo é obrigada até a olhar pra você, porque passar 8horas ou mais sentado lado a lado cria uma certa proximidade, ainda que forçada. Se bem que me lembro de um indiano (ou similar, paquistanês, bangladeshi) que passou 9 horas do meu lado num vôo e nem quando eu me levantei para que ele se levantasse, nao me disse nem por favor nem obrigado. Era um caso de extremo isolamento (é que eu nao gosto de chamar ninguém de mal-educado). E em dois dias de ponto de ônibus cruzei alguém solicito como o meu amigo Jeferson!

Esta' certo que nem tudo é diferente por aqui. Duas mulheres quase me derrubaram no metrô, uma porque nao gostou que eu estava na escada errada (a que descia, e eu subia) e outra assim, gratuitamente. Nao estou falando de uma trombadinha, mas de uma locomotiva que vem na tua direcao sabendo pertinentemente que vai te acertar e até te olha nos olhos antes. Coisa de gente frustrada, os neo nazis das horas de pico. Aproveitam esse anonimato para descontar nos outros a raiva acumulada. O dia que eu chegar nisso acho que faço as malas e volto pra minha casinha naquele vilarejo perdido.

Do que mais tenho gostado é da minha volta ao hospital. Eu sei que nasci pra isso, e nao é um sacerdocio nem algo tao altruista assim, entre outras coisas e é claro que ajudar alguém é algo maravilhoso, o que me estimula mais é o amor que tenho pela ciência, pelo desafio de achar um diagnostico e tratar aquele paciente para que ele tenha uma vida normal ou melhor de novo. Eu me realizo nessa profissao. Tem tanto que nao sei, mas sinto tanto prazer em aprender que sei que vou chegar la. Melhor ainda do que antes.

No comments:

Post a Comment